. Torres, M. João, Geraldes, Maria do Céu Ribeiro, A Importância da Comunicação Face ao Contexto Actual do Ensino Superior em Portugal.
Revista Portuguesa de Marketing, 2007, 2 (21), pp. 55-64.
. Guedes, M.G., Torres, M.J., Portuguese high education system: The raise of differentiation between institutions and graduation courses., International Conference Marketing of Higher Education, Academy of Marketing , Cyprus , 3-5 January, 2006, texto completo.
. Guedes, M. Graça, Torres, M. João, Marketing das Instituições de Ensino Superior: A Compatibilização entre as Necessidades das Instituições, dos Candidatos e dos Empregadores. 4º Congresso Luso-Moçambicano de Engenharia, Maputo: Agosto/Setembro 2005. Resumo extenso. Texto completo em CD.
. Guedes, M. Graça, Torres, M. João, Higher Education crises or the gap between candidates' choices and companies competences' needs: The Portuguese case. Proceedings of the 3rd International Seminar Quality Management in Higher Education, Iasi, Roménia, 14-15 June, 2004. . Torres, M. João, Folgado, L. Filipe, Execução de uma gravura em metal, técnica “água forte” . Revista tparte , Nov. 2002, (1), pp.21-27.
. Torres, M. João, Folgado, L. Filipe – Execução de uma Gravura em Linóleo. 2002. Disponível em: <http://www.catraios.pt>
. Torres, M. João - Processo de Reorganização Curricular do Ensino Básico. 2003. Disponível em: <http://www.catraios.pt>
.Torres, M. João – Função do Marketing em Instituições de Ensino Superior. Guimarães: Universidade do Minho, Dissertação de Mestrado em Design e Marketing, 2004. (Resumo)