Temas e grelha dos trabalhos (Opção I)

02/2003

  1. A Publicidade e seus efeitos na criança:

– O que pensam as crianças da publicidade;

– O que pensam os professores/educadores da publicidade

– O que pensam os pais da publicidade

  1. Televisão, criança e família

– O papel da televisão na relação familiar

– A relevância da televisão no quotidiano da criança

– O papel da escola na educação para a imagem

  1. Televisão e violência infantil:

– A violência nos canais públicos

– A violência nos canais privados

– A violência em canais internacionais

– O que pensam os pais sobre a violência na TV

– O que pensam os educadores/professores sobre a violência na TV

  1. Utilização pedagógica da informática (software educativo):

– A utilização de programas educativos nas escolas;

– A formação de educadores/professores para a utilização pedagógica da informática;

 – Caracterização de recursos educativos da Internet.

 

Grelha para avaliação dos trabalhos de TEGI

Nomes Curso:  
       
       
  Ano:  
       
Introdução Peso Nível Total
O que se pretende (objectivos) 2 5 10
Contextualização do campo de estudos 1 5 5
Descrição geral do trabalho e métodos de estudo 1 5 5
Desenvolvimento      
Correcção científica 4 5 20
Clareza dos conceitos e ideias 3 5 15
Organização lógica dos conteúdos 4 5 20
Concepção de instrumentos de recolha de informação 4 5 20
Tratamento e organização da Informação (tabelas, esquemas, gráficos) 4 5 20
Pertinência da informação 3 5 15
Fundamentação bibliográfica e argumentação 2 5 10
Concepção de sínteses e análises 3 5 15
Conclusão      
Inferências a tirar e novas interpretações a fazer 4 5 20
Limitações do trabalho 1 5 5
Sugestões a fazer 1 5 5
Organização geral do trabalho      
Correcção ortográfica e gramatical 1 5 5
Organização da apresentação 1 5 5
Bibliografia 1 5 5
TOTAL     200

 

 

 Grelha para avaliação da apresentação em Power Point (Opção II)

 

Nome:

Curso:

 

 

Ano:

 

Título:

 

 

Planificação

Objectivos

 

Integração numa estratégia

 

Texto de exploração

 

Adequação ao nível a que se destina

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comunicação

Originalidade do tema

 

Adequação do tema à comunicação multimedia

 

Correcção científica

 

Utilização dos elementos multimedia

 

Organização da informação no ecrã

 

Utilização correcta da cor

 

Utilização correcta do texto

 

Implicação da criança

 

Utilização correcta da imagem

 

Utilização correcta do som

 

Total