Temas e grelha dos trabalhos (Opção I)
02/2003
A Publicidade e seus efeitos na criança:
– O que pensam as crianças da publicidade;
– O que pensam os professores/educadores da publicidade
– O que pensam os pais da publicidade
Televisão, criança e família
– O papel da televisão na relação familiar
– A relevância da televisão no quotidiano da criança
– O papel da escola na educação para a imagem
Televisão e violência infantil:
– A violência nos canais públicos
– A violência nos canais privados
– A violência em canais internacionais
– O que pensam os pais sobre a violência na TV
– O que pensam os educadores/professores sobre a violência na TV
Utilização pedagógica da informática (software educativo):
– A utilização de programas educativos nas escolas;
– A formação de educadores/professores para a utilização pedagógica da informática;
– Caracterização de recursos educativos da Internet.
Grelha para avaliação dos trabalhos de TEGI |
|||
Nomes | Curso: | ||
Ano: | |||
Introdução | Peso | Nível | Total |
O que se pretende (objectivos) | 2 | 5 | 10 |
Contextualização do campo de estudos | 1 | 5 | 5 |
Descrição geral do trabalho e métodos de estudo | 1 | 5 | 5 |
Desenvolvimento | |||
Correcção científica | 4 | 5 | 20 |
Clareza dos conceitos e ideias | 3 | 5 | 15 |
Organização lógica dos conteúdos | 4 | 5 | 20 |
Concepção de instrumentos de recolha de informação | 4 | 5 | 20 |
Tratamento e organização da Informação (tabelas, esquemas, gráficos) | 4 | 5 | 20 |
Pertinência da informação | 3 | 5 | 15 |
Fundamentação bibliográfica e argumentação | 2 | 5 | 10 |
Concepção de sínteses e análises | 3 | 5 | 15 |
Conclusão | |||
Inferências a tirar e novas interpretações a fazer | 4 | 5 | 20 |
Limitações do trabalho | 1 | 5 | 5 |
Sugestões a fazer | 1 | 5 | 5 |
Organização geral do trabalho | |||
Correcção ortográfica e gramatical | 1 | 5 | 5 |
Organização da apresentação | 1 | 5 | 5 |
Bibliografia | 1 | 5 | 5 |
TOTAL | 200 |
Grelha para avaliação da apresentação em Power Point (Opção II)
Nome: |
Curso: |
|
|
||
|
Ano: |
|
Título: |
|
|
Planificação |
Objectivos |
|
Integração numa estratégia |
|
|
Texto de exploração |
|
|
Adequação ao nível a que se destina |
|
|
Comunicação |
Originalidade do tema |
|
Adequação do tema à comunicação multimedia |
|
|
Correcção científica |
|
|
Utilização dos elementos multimedia |
|
|
Organização da informação no ecrã |
|
|
Utilização correcta da cor |
|
|
Utilização correcta do texto |
|
|
Implicação da criança |
|
|
Utilização correcta da imagem |
|
|
Utilização correcta do som |
|
|
Total |
|